quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pontos turísticos da Ásia


A Ásia é o maior e mais populoso de todos os continentes. Responde por cerca de 30% de toda a área de terra firme do planeta e é o mais diversificado em cultura e em meio ambiente.
Considera-se que a Ásia está separada da Europa pelos Montes Urais e pelo Mar Cáspio. Entretanto, a Ásia é mais um termo geográfico, de tradição secular, do que um continente. Apesar da definição do termo "continente" ser um tanto fluida, os estudiosos, em geral, concordam que a Ásia faz parte de um continente maior: a Eurásia, que inclui a Europa.


A seguir alguns pontos turísticos da Ásia ^^ :


Taj Mahal - Índia
O Taj Mahal foi construído entre 1631 e 1648, pelo imperador muçulmano Shah Jahan (1628-58) para imortalizar sua esposa favorita Mumtaz Mahal, também conhecida como Arjumand. É um conjunto arquitetônico que serve de mausoléu para Arjumand, falecida em 1631, devido a complicações de parto.
É um Exemplo da arquitetura Mughal, em que se misturam os estilos arquitetônicos indiano, persa e islâmico. São cinco estruturas principais: a entrada principal, o jardim, a mesquita, o jawab e o mausoléu. Este construído inteiramente em mármore branco, incluindo os quatro minaretes.
O Taj Mahal é uma das mais belas construções já feitas. Patrimônio da Humanidade, tombado pela Unesco em 1983. Localiza-se em Agra, antiga capital do império Mughal, norte da Índia, às margens do rio Jamuna.



Jerusalém, Israel

Muro das lamentações em Jerusalém.

A cidade sagrada de Jerusalém possui cerca de 3 mil anos de história e é o centro espiritual das três principais religiões monoteístas: judaísmo, islamismo e cristianismo. Possui numerosos pontos históricos e vários santuários.
A Palestina foi colônia britânica até 1948, quando uma resolução da ONU determinou o seu desmembramento em dois estados independentes: Israel (judaico) e Palestina (muçulmano e com um território menor que o da antiga Palestina). Nesta resolução Jerusalém foi declarada uma cidade internacional. Com a saída das tropas britânicas, Israel e Palestina entraram em guerra. Os israelenses foram vencedores, mas batalhas e movimentos terroristas se seguem até hoje pela libertação da Palestina.
Desde 1967 Jerusalém é completamente dominada pelo estado de Israel.
Fora dos muros da antiga Jerusalém, nasceu uma Jerusalém moderna, onde habitam cerca de meio milhão de pessoas.













3 comentários:

  1. jessinaldo eu gotei de conhecer esse ponto turistico da asia e muito legal e bonito

    ResponderExcluir
  2. nao me ajudou em naddddddddaaaaaaa
    so perdi meu precioso tempo

    ResponderExcluir